Colocefalectomia, recuperação após 6 meses.

Pessoal!

Muitos leitores mandam email perguntando sobre a recuperação da cirurgia de colocefalectomia. Segue um vídeo de um animal que foi operado devido a necrose asséptica de cabeça e colo femoral, o animal foi operado 6 meses atrás e ontem fiz sua última revisão. A proprietária relata que o animal retornou completamente as suas atividades, inclusive subir e pular nos móveis.

Att.

Dr. André Carneiro.

Lázaro

7 respostas em “Colocefalectomia, recuperação após 6 meses.

  1. Dr. André, achei seu link pesquisando sobre colocefalectomia pois peguei um Schnauzer que, segundo o veterinário, pode ter sido atropelado, pois estava com o fêmur solto, fora do lugar, conforme mostrou a radiografia. A única solução segundo o médico era a colocefalectomia, cuja recuperação seria tranquila e o cachorro sairia andando da clínica. Foi feita a mesma no dia 03/10/2013, porém, em menos de 1 semana ele teve várias complicações, como edema da pata toda, infecção na região do corte, muita dor e tiveram que aumentar toda a medicação. Num período de 30 dias ele não colocou a pata operada no chão e ela acabou atrofiando. Levei novamente no veterinário e me disse que ele pode voltar a utilizar a pata, voltar a andar normalmente se fizer fisioterapia. Pergunta: ele pode voltar a andar com a pata mesmo ela já tendo atrofiado?? A fisioterapia realmente pode fazer isso acontecer???? obrigada!!!!!

  2. Gostaria muito de saber em quanto tempo depois da cirurgia o animal consegue voltar a levar uma vida “normal” ? Tenho um rottweiler de 9 meses e 4 dias de 42 kg e está com displasia coxofemoral e estou com muito medo de ele sofrer o pós cirúrgico, e precisa de alguma fisioterapia para ele se recuperar? Há algum risco de não voltar a andar? Obg!

  3. Bom dia Dr…. Tenho um bordee collie de nove meses e foi diagnosticado displasia coxo femural. Fiz desnervação nos dois lados, Mas deu resultado. Estou pensando em fazer a Colocefalectomia. É a melhor pedida? Seria melhor fazer NIS dois lados ou nai?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s