Correção de Shunt Extra-hepático Espleno-caval com Uso de Constritor Ameróide

Esse animal foi encaminhado para cirurgia pela Drª Simone Passos e Drª Luciane Passos da Clínica Veterinária Recreio. Animal apresentava alterações neurológicas e após diversos exames foi diagnosticado com Shunt extra-hepático espleno-caval através de exame de Tomografia computadorizada. A cirurgia foi realizada em conjunto com o Dr. André Lacerda no Hospital Veterinário Canne & Gatto. Agradecimentos especiais ao Dr. Adriano Baldaia e Dr. Guilherme Monteiro.

filme2 filme3

Imagens da TC.

DSC_0022-2

Constritor Ameróide.

DSC_0007

Campo operatório preparado.

DSC_0008

Incisão de pele.

DSC_0009

Abertura de cavidade.

DSC_0012-2

Localização do Shunt.

Figura1

Shunt localizado.

DSC_0031

Dissecção e reparo com fio para isolamento do shunt.

Figura2

Colocação do Constritor Ameróide.

DSC_0034

Constritor devidamente colocado, retirada dos reparos e finalização da cirurgia.

 

7 respostas em “Correção de Shunt Extra-hepático Espleno-caval com Uso de Constritor Ameróide

  1. Por favor vcs tem esse anel p vender? Meu cachorro ra c shunt moro em aracatuba e nao tem esse anel aqui. Precisa fazer a cirurgia o mais rapido possivel. Sabe como consigo o anel? Obrg

  2. Boa noite, Dr André. Sou veterinária e estou cursando pós graduação em cirurgia de tecidos moles pela Anclivepa-SP. Meu trabalho de conclusão de curso é sobre um caso de shunt espleno cava. Gostaria de saber se existe publicação desse seu relato de caso para que possa corroborar com minha revisão bibliográfica sobre o assunto. Desde já, muito obrigada.
    Att
    Gislaine Martins

  3. Tenho uma gata de 2 anos que vem sofrendo com shunt HEPÁTICA. E agora está cada dia pior. Moro no RS. Sou protetora e não tenho condições pra pagar a cirurgia. Uma amiga veterinaria se propôs a fazer pra mim ir pagando devagar, tenho mais de 30 gatos. Mas preciso do anel constritor ameroide. Não estou conseguindo. E a vida da Neura depende disso. Vocês teriam pra me vender?

      • Boa noite Dr. André, tudo bem? Por favor, estou procurando este anel constrictor ameroide para meu cachorro Yorkishire de 1ano e 3 meses que foi diagnosticado com Shunt. extra hepatica rara e com a pandemia está mais difícil de localizar o anel, ele esta tendo convulsões, também estou tendo a ajuda de uma associação para os exames por não ter condições financeiras. Por gentileza, se puder me dizer onde localizar o anel eu agradeço imensamente!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s